Ele estava viajando pela estrada principal a mais de 100 km/h e, após uma pequena distração, percebeu que um caminhão fez uma parada inesperada! Apenas conseguiu inclinar sua moto numa derrapagem insana. Deslizou para baixo do caminhão, a tampa da gasolina pulou, o combustível espalhou-se e o incendiou. Uma grande explosão o deixou em coma profundo.
Retomou sua consciência somente na cama de um hospital, com dores terríveis provocadas pelas queimaduras de terceiro grau que cobriram três quartos de seu corpo.
O segundo acidente
Mas ele não desistiu. Lutou para voltar à vida e reassumir sua carreira. Quatro anos mais tarde concluiu um treinamento de piloto e fundou sua própria empresa. Porém, ao levantar voo para mais uma de suas viagens de negócios, o improvável aconteceu de novo: o avião caiu na decolagem, devido à uma fina camada de gelo que se encontrava nas asas.
Esse novo acidente feriu sua medula espinhal e o deixou paralisado da cintura para baixo para o resto da vida.
Essa pessoa realmente existe e seu nome é W. Mitchell! Ele está vivo, forte, cheio de energia e é muito bem-sucedido!
Superação
Desde o seu terrível acidente de moto, ele conheceu mais sucesso e alegria do que a maioria das pessoas durante a vida toda.
Se tornou um milionário de negócios e até candidatou-se ao Congresso. Seu slogan na campanha? “Mande-me para o congresso, e não serei somente outra cara bonita”. Também escreveu livros sobre sua história e hoje ministra palestras motivacionais.
Momentos de supremo desafio
Essa história real foi extraída do livro “Poder sem limites” de Anthony Robbins e a resgato para enaltecer que na vida de cada pessoa, mais cedo ou mais tarde, sempre chega uma hora de supremo desafio. Uma hora quando cada reserva que temos é testada. Em que a vida parece injusta, em que nossa fé, valores, paciência, compaixão, capacidade de resistir são todas empurradas para além dos nossos limites. Alguns usam tais testes como oportunidades para se tornarem pessoas melhores. Outros permitem que essas experiências os destruam.
Você já pensou o que é que cria a diferença nas maneiras como os seres humanos reagem aos desafios da vida? Por que algumas pessoas superam adversidades horríveis e inimagináveis e fazem suas vidas um triunfo, enquanto outras, apesar de todas as vantagens, transformam suas vidas num desastre?
Como você enxerga seu mundo?
No mundo das vendas fica a mesma indagação. Por que tantos vendedores são bem-sucedidos, mesmo com tantas dificuldades ao seu redor, com ou sem crise, com ou sem concorrência, com ou sem tecnologia; enquanto outros, diante das mesmas condições, ficam paralisados em uma situação deprimente de baixos resultados?
Foco, Força, Fé…tudo isso está dentro de cada pessoa! E é a forma como se enxerga o mundo que vai gerar otimismo ou pessimismo.
São as lentes de seus olhos que o farão enxergar problemas ou soluções! O mundo é o mesmo para todos, mas cada um o enxerga de uma maneira diferente!
Contudo, por vezes precisamos conhecer histórias dramáticas, como a do W. Mitchel, para colocarmos a mão na nossa consciência e, assim, limparmos as lentes elas quais enxergamos o mundo!