O mundo não é um mar de rosas!

O mundo não é um mar de rosas!

Quem nasceu na década de 80, como eu, teve a oportunidade de crescer com alguns certos filmes marcantes que passavam a todo momento na televisão. Era uma época em que ainda não existia o netflix, o you tube e nenhum dessas facilidades modernas. A televisão e o videocassete eram duas, das grandes referências!

Costumava assistir, por exemplo, filmes do Sylvester Stallone. Mais especificamente a série de filmes do Rocky Balboa. Quando falo que sou fã desse filme, algumas pessoas dão risada, mas, na verdade, vejo muitas lições de superação, foco, persistência, determinação e tantos outros adjetivos cruciais para a conquista dos nossos objetivos.

Na época em que eu comecei a malhar, por exemplo, há mais de 20 anos atrás, costumava assistir o trecho da preparação do Rocky Balboa que antecedia suas lutas, para ir muito mais motivado para a academia! Quando corria, escutava a trilha sonora do filme, o que me fazia ir mais longe. Enfim, me identifico demais com o personagem!

Mais tarde, descobri que esse mesmo personagem tinha muito do próprio Sylvester Stallone, o que me deixou ainda mais fã dele. Na vida real, Stallone nasceu com uma paralisia facial, teve uma infância muito dura, enfrentou a pobreza e até morou na rua! Certo dia, ele assistiu uma luta de boxe de Mohammed Ali que o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Então, ele tentou vendê-lo em diversos estúdios! A única condição que ele não abria mão é que ele mesmo queria atuar como o personagem principal do filme.

Ele enfrentou diversos “nãos” e encarou diversas portas fechadas. Totalmente compreensível, não? Afinal de contas, ele era um mero desconhecido que falava com muita dificuldade. Contudo, ele não desistiu! Depois de muita perseverança, chegou onde queria – vendeu o roteiro e pegou o papel principal! O final você já sabe – o longa ganhou diversos prêmios, como o de melhor filme, melhor direção, melhor edição e melhor ator! O mesmo Stallone que chegou a morar na rua, se tornou um dos maiores ícones do cinema mundial.

A lição que tiro desse exemplo é que pra você atingir as metas que deseja, terá que batalhar muito! Vai enfrentar tempestades! Algumas bem violentas que o fará pensar em desistir! É nesse momento que terá de fazer explodir sua força interior com muita
coragem, superação, foco, persistência e determinação, para continuar seguindo em frente!

Finalizo este texto com um diálogo entre Rocky e seu filho em uma das sequências da franquia, o qual é totalmente adequado para nós, na atualidade, que queremos conquistar nossas metas, nossos objetivos e nossos sonhos. Reflita sobre ele:

“O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não
é covarde, você é melhor que isso.”

Que tal compartilhar?

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Email
Rolar para cima